Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Benefícios da bicicleta como meio de transporte

Benefícios da bicicleta como meio de transporte
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jan. 21 - 1 min de leitura
000

As cidades estão cada vez mais lotadas de veículos individualizados, transitar de um local para outro pode ser bastante difícil. Os grandes centros urbanos pedem por alternativas para desafogar os engarrafamentos e que tragam uma melhora na qualidade de vida dos seus moradores. Para isso, uma boa alternativa é a bicicleta! Então se liga só nos benefícios que esse meio de transporte alternativo e sustentável pode proporcionar. 

  1. Saúde 

A busca por uma vida saudável tem crescido muito, sendo a bicicleta uma boa opção para melhorar o condicionamento físico e aumentar muito a qualidade de vida. 

2. Bem estar mental 

Como qualquer outra atividade física essa prática libera endorfina para o cérebro gerando uma sensação de bem estar, mas além dessa substância exercícios ao ar livre proporcionam um prazer a mais. 

 

3. Custo-benefício

Meio de transporte tem sido um importante dos salários brasileiros. Já pensou o quanto de gasolina pode ser economizada ao utilizar a bicicleta como meio de transporte? Certamente é um valor considerável, sem falar em manutenções ou acidentes que podem ocorrer e gerar mais gastos.

4. Liberdade

Com a bicicleta você consegue chegar em todos os lugares de forma mais prazerosa. Você pode sentir o vento e o sol batendo no rosto, isso traz mais sensação de vivacidade. 


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você