Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de como começar a correr

Dicas de como começar a correr
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jun. 26 - 3 min de leitura
000

Muitos acreditam que a corrida é um esporte simples e fácil de se praticar. Porém, muito se engana quem acha que essa atividade não precisa de precauções.  A corrida é um dos esportes que mais gera impacto ao corpo. Correr sem orientação é arriscado, você poderá se machucar e perder totalmente a vontade de continuar. Pensando nisso, vamos trazer algumas orientações para quem deseja começar com segurança! 

  •  Apenas comece, mas com cuidado! 

O Edu Rocha, nosso embaixador e idealizador do Canal Sprint Final, já contou anteriormente no Mundo Voit que o mais difícil é começar. Então, tome coragem, vista um tênis e comece! Entretanto, comece devagar e com cuidado. Se você nunca correu ou está atualmente acima do peso, você vai começar mais caminhando do que correndo. Não adianta querer sair correndo como uma desesperada porque certamente você não irá aguentar nem 20 minutos. Sendo assim, aceite a “corrinhada” como um primeiro passo na corrida. 

  • Trace metas

Trace metas alcançáveis e cumpra. A nossa tendência é ignorar as pequenas mudanças da nossa rotina. Saia para correr por 15 minutos e depois aumente o tempo devagar. Toda mudança faz diferença e se orgulhe por alcançar suas metas por mais simples que seja! 

  • Procure ajuda de um profissional

Muitos acreditam que correr é fácil, não é preciso muito controle do corpo e fazemos isso desde criança. Por isso, muitos acham que é um esporte que não precisa de orientação e isso faz com que muitas pessoas se lesionem. A corrida é um esporte de alto impacto e precisa de uma ajuda adequada, como um personal trainer ou uma assessoria esportiva, para ser praticada de forma saudável. 

  • Alimentação balanceada 

Quando começamos uma atividade física com regularidade, a nossa alimentação precisa acompanhar essa mudança. Quanto mais você se movimenta, mais nutrientes o seu corpo vai precisar. Por isso, novamente, procure ajuda profissional para te auxiliar na alimentação. 

  • Materiais adequado 

Para correr é preciso de roupas apropriadas para a prática, como um tênis com amortecedor e roupas leves e que te permitam transpirar. No aplicativo da Voit você encontra todas essas opções por um preço amigo, clique aqui para baixar. 

  • Musculação 

Para diminuir as chances de lesões é fundamental a musculação. Faça musculação ao menos duas vezes por semana, sem muito peso para não sobrecarregar neste início. Caso o seu treino de corrida seja independente da academia, mostre ao seu treinador a sua planilha para que ele sempre encaixe os treinos como sendo complementares.

A Voit espera que esse conteúdo tenha sido útil e servido de incentivo a conhecer cada vez mais esse esporte. 

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você que também está evoluindo por praticar esportes, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você