[ editar artigo]

Frio chegando: Dicas de como evitar lesões

Frio chegando: Dicas de como evitar lesões

O verão já se despediu e o outono está dando as caras, nessa estação o friozinho vem chegando devagar e devemos adotar novos cuidados na nossa rotina de atividades físicas. Para isso, a Voit separou algumas dicas de como evitar lesões com as temperaturas mais amenas. 

Não se exercite sem antes aquecer

Em toda prática de atividade física é preciso se aquecer e nos dias frios é mais essencial ainda. O corpo frio tem muito mais chances de lesões. 

Pratique o alongament

Assim como o aquecimento, o alongamento deve ser uma prática de todos os dias durante os dias frios. Esticar o corpo, de uma forma geral, é uma ótima prática na prevenção de lesões a longo prazo. 

Beba bastante água e se alimente bem 

Consumir bastante líquido e ter uma alimentação balanceada auxilia na manutenção muscular. 

Pegou pesado? Dê um tempo para os seus músculos 

Os músculos precisam de tempo de recuperação entre uma sessão e outra de atividade , em geral 24 horas.

Agasalhe-se bem 

Estar bem agasalhado diminui o risco de contrações musculares. Então, mesmo que você sinta calor, não abra mão da roupa apropriada para os dias frios. 

A Voit espera que essas dicas tenham sido um incentivo para você se proteger ainda mais no outono e continuar ativo o ano todo!

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de compartilhar suas experiências com outros Voiters esse espaço é colaborativo. Basta se cadastrar e fazer parte dessa rede de apaixonados pelo esporte. 

Voit - A prática leva à evolução

Ler conteúdo completo
Indicados para você