Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Importância da atividade física para crianças

Importância da atividade física para crianças
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
fev. 4 - 3 min de leitura
000

Em qualquer idade a tela vem dominando a nossa atenção e, em especial, da garotada. Em todos os espaços as crianças e adolescentes estão com os olhos voltados para o celular, tablets e computadores. Infelizmente esse comportamento está  a cada dia mais frequente, favorecendo o sedentarismo, comprometendo o convívio social e pode até mesmo levar ao isolamento. 

Pensando nisso, a Voit separou algumas dicas de como tirar as crianças do sofá e garantir um divertimento saudável e ativo. 

1. Estabeleça o limite de horário em frente as telas

Estabeleça um limite máximo de duas horas por dia de exposição às telas e mude a maneira como seus filhos as utilizam. 

2. Leve e o seu filho para brincar ao ar livre com outras crianças

Sabemos que durante a pandemia essa prática não é adequada, mas quando essa atividade voltar a ser segura é uma excelente forma de manter o seu filho ativo com muita diversão. Além disso, pode auxiliá-lo na interação social com outras crianças e diminuindo a probabilidade de isolamento social quando adulto. 

3. Brinque com o seu filho dentro de casa 

Crie um circuito dentro da sua casa. Reserve um dia chuvoso para transformar a sala em um espaço de brincadeiras, com túneis de caixas de papelão, pula-pula nas almofadas e colchões para cambalhotas. 

4. Distribua as tarefas domésticas

Além de ser uma forma de se movimentar, dividir as tarefas domésticas com o seu filho faz com que ele crie um senso de responsabilidade e ajuda na construção da sua autonomia. 

5. Seja um exemplo 

A criança reproduz o que os adultos fazem. Se você não mantém uma rotina ativa é muito difícil que os seus filhos entendam a sua importância. Por isso, mude os seus hábitos, seja saudável e também colabore com o desenvolvimento do seu filho. 

6. Sempre que possível deixe o carro na garagem 

Sempre que possível, deixe o carro na garagem e faça os percursos a pé com as crianças. Estudantes que vão e voltam da escola caminhando já cumprem boa parte da meta de atividade semanal. 

7. Separe um tempo para brincar com o seu filho 

Além de ser um incentivo a mais para o seu filho se movimentar, brincar junto com o fortalece a conexão familiar. O vídeo a seguir traz dicas incríveis de brincadeiras para serem realizadas junto com crianças.

A Voit espera que essas dicas tenham sido úteis, lembre-se que esse espaço é colaborativo. Escreva no Mundo Voit e adquira e compartilhe experiência com outros VOITERs. 

VOIT - O marketplace esportivo


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você