Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Jiu Jitsu é para todos!!

Jiu Jitsu é para todos!!
Willian Watanabe
dez. 4 - 2 min de leitura
030

Este post é para aquelas pessoas que já cogitaram iniciar a prática do Jiu Jitsu! 

Quando eu comecei lá em maio de 2015, meu primeiro pensamento foi "Será que isso é bom para emagrecer?". Esse era o meu objetivo na época, pois minha altura é de 1,70cm e pesava 88kg!! 

Talvez tenha sido a escolha mais assertiva naquele momento, pois entre os esportes que eu já comecei e parei estão o atletismo, tênis, tênis de mesa, futebol, golfe e por ai vai. Mas, em todos, nunca tive realmente aquela vontade de ir treinar!

Hoje faço parte da academia Gracie Barra, sou faixa marrom com 1 grauzinho e estou determinado a chegar a faixa preta! Como dizem os meus amigos professores "O faixa preta é o faixa branca que nunca desistiu!" 

Bom, quando eu pensava em emagrecer lá no começo, isso foi consequência dos treinos, porque posso dizer que realmente me viciei na prática dessa arte! Ainda na faixa branca treinava de segunda a sabado e as vezes fazia 2 treinos no mesmo dia. Meu intuito nunca foi ser um competidor de alto nível mas, sim, de estar bem comigo mesmo!

A Gracie Barra pra mim hoje, não é só uma academia, mas uma familia e nesta familia temos as mais diversas profissões: engenheiros, médicos, advogados, maquinistas, professores e por ai vai! Temos muito respeito com os amigos de treino e esta amizade torna o ambiente muito agradável e de muito companheirismo!

Então, procurem uma academia ai perto de vocês e não tenham medo ou vergonha de começar, porque o jiu jitsu realmente é para todos!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você