Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Parte 1 - O esporte!

Parte 1 - O esporte!
Guilherme Manocchio
abr. 1 - 1 min de leitura
000

ão três posts na sequencia Eles terão conteúdos diferentes : o primeiro vai falar de esportes, afinal muitos me conhecem através do triathlon. O segundo vou falar de percalços e de como encará-los. E o terceiro será sobre autocentramento. Eles vão ter uma conotação de aprendizado com reafirmações que tive o prazer de perceber.
Primeiro. O esporte . Desde criança sentia tanta energia que precisava expressar através de movimento. Minha natureza é assim. Já amadurecido ao treinar e competir percebi algo em comum entre todos ao praticar esporte : o corpo e seus limites confrontados com sua vontade . A dor e a sensação dessa luta interior é empolgante. Dúvida entre apostar tudo em um momento ou desistir. A dualidade entre sucesso e fracasso, sucumbir ou triunfar.... Cinco sentidos humanos , confrontados com a determinação do seu espírito.
Fulgor, aonde antes era branco.
Quem me viu competir sabe que muitas vezes não era o melhor atleta e outras vezes não era o mais preparado, por exemplo um FTP abaixo dos concorrentes . Até mesmo quando conquistei títulos improváveis . Sei que
quando o coração está pronto, a circunstâncias confluem para o excepcional. Não digo que é simples; existem sacrifícios diários e muita disciplina… Mas no momento do agora, de possibilidade infinitas, a pureza da intenção pode mudar toda história.

Fique ligado no mundovoit! Logo vem a continuação!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você