Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prazer, Manocchio

Prazer, Manocchio
Guilherme Manocchio
nov. 14 - 3 min de leitura
020

"

O triathlon surgiu na minha vida aos 12 anos.A junção de três modalidades que eu adorava instantâneamente. Senti que ali havia algo muito especial. Iniciei a prática do triathlon junto de pessoas especiais : meu irmão , grandes amigos e expoentes do esporte no Brasil. Na época o triathlon era uma grande novidade e o Paraná despontava com grandes atletas , desfilando e competindo do Sesc Caiobá : uma prova muito tradicional aqui no litoral paranaense.Em 2000, com 18 anos, larguei pela primeira vez como profissional. Não foi fácil, pelo contrário, mas isso deu um brilho ainda mais especial . Eu senti que queria mesmo esse esporte na minha vida. Já era parte de mim , ganhando ou perdendo .

 

Nessa época, guinei meus estudos da faculdade de Direito na UFPR para cursar Educação Física na Universidade Positivo. Loucura? Talvez… Mas meu talento inato estava me direcionando pra área da saúde . Não quis ir contra . Menos próspero ou mais próspero não existe , são nossas escolhas diárias que irão definir o nosso futuro. Não exatamente o curso de graduação . Trabalhar com o que se ama não é mais fácil ou menos cansativo, mas sem dúvida é muito mais recompensador. É o sentimento certo .

 

Depois de alguns anos mesclando a vida de atleta profissional e estudante , depois bacharel em Educação Física, nasceu a Manocchio Triathlon Team. Empresa focada em treinamento de atletas. Tanto presenciais como à distância. De início foi focada principalmente no triathlon. A Manocchio Team expandiu, tornou-se a Manocchio Team Sports. Treinamos atletas das mais diferentes modalidades: corrida de montanha, ciclismo, mountain bike, maratona, ultra maratona, duathlon, ultra triathlon e muitas outras modalidades no Brasil e no mundo. Hoje já com exemplos surreais de vitória que realmente justificam que fiz a escolha acertada pela educação física .Como atleta, entre minhas conquistas ,posso destacar o penta-campeonato brasileiro de longa distância, o titulo do 70.3 Pucón conquistado em 2012 e o Ironman Fortaleza e Copenhagen, 2014 e 2015 respectivamente.

 

Muito mais que as vitórias , o que me motiva diariamente, é o caminho, o exemplo . Entender que ainda busco alcançar minha melhor versão, seja no esporte ou além . Porque isso se reflete , se expande , permitindo uma harmonia produtiva entre professores , atletas e pessoas que convivo .


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você