Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Projeto #tamojunto | Hospital Pequeno Príncipe

Projeto #tamojunto | Hospital Pequeno Príncipe
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jun. 26 - 2 min de leitura
000

Hospital Pequeno Príncipe - Uma história de excelência em saúde infantojuvenil

O Pequeno Príncipe é mais do que o maior hospital pediátrico do país. É um centro de referência no qual se pratica, ensina e pesquisa o que há de mais moderno para o diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes. Filantrópica, a instituição se dedica à causa da saúde infantojuvenil há um século.

O Hospital oferece 32 especialidades médicas, que contam com equipes multiprofissionais especializadas e beneficiam meninos e meninas de todo o Basil. São mais de 288 mil atendimentos por ano; entre eles, procedimentos de alta e média complexidade, como transplantes de órgãos (coração, rim e fígado), medula e tecido ósseos.

Com 378 leitos, sendo 68 em UTIs, realiza anualmente mais de 21 mil internações e 20 mil cirurgias, destina 70% da sua capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo a diretriz de oferecer tratamento integral e humanizado, independentemente se são provenientes do sistema público ou convênios.

Berço da pediatria do Paraná, a instituição é um tradicional centro formador de pediatras no Brasil, formando especialistas nas diferentes áreas pediátricas há mais de 40 anos.

Também foi precursor de políticas públicas, com o pioneirismo na inclusão da família em tempo integral e o reconhecimento da educação e cultura como direitos fundamentais das crianças e adolescentes dentro do ambiente hospitalar. Um conjunto de programas agrega ao cuidado integral em saúde a perspectiva de garantia desses direitos.

Complexo Pequeno Príncipe

O Hospital integra o Complexo Pequeno Príncipe, que é formado também pela Faculdades Pequeno Príncipe, criada em 2003, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, em funcionamento desde 2006. Assim, Alia a promoção da saúde, a formação de novos profissionais e o desenvolvimento de métodos que contribuam para a diminuição da mortalidade infantojuvenil, destacando-se pelo cuidado integral, com excelência técnica e atendimento humanizado.

O Hospital Pequeno Príncipe é um dos beneficiários do Projeto #tamojunto 

Quer saber mais ou contribuir? Acesse tamojunto.voit.co

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você