Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estudo e lições

Estudo e lições
Guilherme Manocchio
dez. 3 - 2 min de leitura
010

 

Nunca parei de estudar. Seja pelo colégio,  seja por livros, seja na faculdade ou em perceber atentamente  o momento presente. Encorajo vocês a fazerem o mesmo. 
Hoje ouvi um dos grandes psicólogos esportivos atuais,  o nome dele Michael Gervais, mas o nome dele importa menos que as lições dele. 
Vou falar aqui sobre isso, pois de que adianta eu saber disso sozinho se as lições devem ser mesmo compartilhadas? 

Não tem 1 , 2 , 3 4, 5 mas eu como forma de estudo, eu gostaria de fazer assim.  

1- Todas emoções , dor física, desconforto  e dores emocionais são para crescimento.  Se souber aproveitar-las. Temos mania de reclamar, quando aproveitar é a palavra certa.  


2- No mundo competitivo hoje TODOS trabalham duro.  Até mesmo no  limite de sua capacidade física . Entenda que chegar no batimento máximo é apenas uma fração do seu potencial . Antigamente andar a 100% da sua FC era o que bastava. Hoje o potencial mais incrível está  na vontade, no quão inteligente, perseverante e sábio em lidar com emoções o atleta é.  


3- Investir nas relações.  A troca, sinérgica entre  pessoas que se doam, enriquece.  Isso é,  não apenas na superficialidade de competição mas que constroem emoções e as trabalham com aqueles que estão juntos.  “Sozinho pode-se ate ir mais rápido, juntos se vai mais longe”.


4 - Treine sua atenção.  Quanto mais sensível você é ao perceber minuciosamente seus pensamentos ira criar margens para corrigir.  Por exemplo um jogador que leva uma entrada se irrita e parte pra agressão. Um jogador sábio vê a emoção antes de ela se manifestar . E quanto maior essa distância melhor. Alias, um jogador muito aberto, ja teria desviado da entrada pois teria “sentido” a intenção do outro e se esquivado. 


5- Não se compra sabedoria ao estar ao lado de alguém sábio, precisa vivenciá-la, portanto, capriche no aprendizado e valorize mais sua emoção sem se criticar tanto para tentar ser aprovado pelos outros. Ouça mais sua intuição.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você