Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Second Hand

Second Hand
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
nov. 17 - 2 min de leitura
000

Você já ouviu falar em second hand? 

O mercado de second hand consiste na venda de produtos usados ou seminovos por meio de uma curadoria. Trata-se de ressignificar a forma de consumir, trazendo um viés afetivo e sustentável aos produtos usados. 

Como aponta o estudo da McKinsey & Company, cerca de 60% da população brasileira está fazendo mudanças no estilo de vida para reduzir o impacto no meio ambiente como a prática diária relacionada à realização de compras mais responsáveis. Com isso, essa forma de fazer negócio é uma nova tendência que veio pra ficar! 

 

Vantagens de comprar produtos usados 

1. Produtos exclusivos 

Sabe aquela camisa de colecionador que sempre foi o seu sonho? É mais fácil de encontrar em plataformas de produtos usados! 

2. Qualidade 

Não é porque ele é usado que vai ser de péssima qualidade. Todos os produtos vendidos na Voit passam por um processo de curadoria, então comprando na nossa plataforma você leva produtos usados de qualidade. 

3. Você economiza 

O preço é a primeira vantagem quando o assunto é comprar usados. A economia é ainda maior quando trata-se de produtos recém-lançados que apresentam um preço em conta quando comparados com o valor de mercado.

 

4. Sustentabilidade e economia circular 

Economia circular é um modelo de produção, distribuição e coleta inteligentes que promove a desconstrução da linearidade da extração de matéria prima, produção, utilização e descarte. Na economia circular o que antes era “lixo” agora é recurso.

Aqui na VOIT é assim: aquilo que antes só ocupava espaço no seu armário se torna a possibilidade de praticar esporte para outra pessoa. O fim da vida daquele produto para você é o início da caminhada com o outro.

É assim que a mágica acontece, a reutilização de equipamentos e demais itens esportivos eliminam todo o impacto ambiental gerado pela retirada de nova matéria prima e processo de produção. Nós calculamos essa redução de poluição com o equivalente de água economizada e CO2 não liberado.

 

A Voit espera que esse conteúdo tenha sido útil e que cada vez mais pessoas possam se unir por meio do esporte e lutar para transformar o mundo em um local mais sustentável. Você que também está evoluindo praticando esportes, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você