Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Voit Entrevista: Tami

Voit Entrevista: Tami
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jun. 16 - 4 min de leitura
000

 

A designer de interiores, Tamires Morais, começou a se aventurar no mundo do ciclismo em 2017 e, recentemente, também começou no universo das redes sociais como blogueira. 

Como começou no esporte 

Em 2017 Tamires resolveu começar a pedalar. No início pedalava 12km a 18km, numa pista de ciclismo da sua cidade, Ponta Grossa, 2 a 3 vezes por semana com uma amiga. Após um tempo, fez amizade com uma turma que adora pedalar, e que aos finais de semana fazem trilhas de bike de 35 a 80km e até 100km. Atualmente, pratica o ciclismo de mountain bike, por adorar trilhas e estar em contato com a natureza, e ainda relata que teve  a sorte de conhecer lugares incríveis que só a bicicleta levaria. Para a ciclista, a sua maior conquista foi o sentimento de superação ao se ver pedalando muito quilômetros e amando o que está fazendo. 

Cuidados nas atividades físicas 

Tamires pratica atividades físicas desde muito nova, começou na natação com 7 anos, e desde então não parou mais de se movimentar. Então por meio desses anos de experiência, a ciclista relata que todo esporte deve ser praticado com muita segurança e para a bike é essencial a utilização de todos os equipamentos necessários. Dentre eles estão, capacete, luva e luzes de sinalização.

Mercado de usados 

Segundo Tamires para qualquer um que deseja iniciar no mercado de usados o mercado de usados é muito importante:

“Falar sobre o mercado esportivo de usados, principalmente no ciclismo, é muito válido. As pessoas interessadas em comprar sua primeira bicicleta às vezes não querem investir um valor tão alto, e não apenas na compra da bicicleta em si mas dos acessórios em geral para prática desse esporte. Agora falando de uma mãe que tem o filho que treina futsal, e deixa de servir o tênis praticamente novo, então com certeza a @voit.co foi muito certeira ao entrar para esse mercado onde nós precisamos comprar e muitas vezes por não sermos atletas, não gostaríamos de investir grandes valores.Eu acredito muito que o mercado de semi-novos e usados é, e já esta sendo uma forte tendência." conta Tamires. 

Tecnologia e esporte 

Segundo Tamires é impossível pensar um mercado sem a tecnologia porque ele é movido por ela. Com isso no ambiente esportivo não seria diferente: 

“Quando vemos algo novo, ou que gostaríamos de ter, passamos a desejar esse item. Então a tecnologia além de nos gerar desejo por algo também nos ajuda na pesquisa do melhor preço do mesmo.” conta Tamires. 

Por que é tão importante ter uma rotina ativa 

Segundo Tamire, a atividade física na vida dela é um hábito e acredita que a sua qualidade de vida não seria a mesma sem ela: 

“Praticar atividade física na minha vida é um hábito, e faz parte do meu dia a dia. A pratica de atividades físicas além de ser excelente para manter a forma física, a saúde física, ajuda também a manter a saúde mental é o escape para dias turbulentos de muito trabalho, noites mal dormidas, retarda o envelhecimento, melhora a imunidade e torna minha vida muito mais feliz. Só tenho a agradecer e coisas maravilhosas para falar sobre o que o esporte proporciona na minha vida.”conclui Tamires. 

A Voit espera que esse conteúdo lhe seja útil e que lhe sirva de incentivo para criar uma rotina mais saudável . Não esqueça de acompanhar as redes sociais da Tami para saber muito mais sobre esporte: @tamigmorais.

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você, que também está evoluindo nas práticas esportivas, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais, juntos!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você