Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

15 filmes sobre esporte que você não pode deixar de assistir

15 filmes sobre esporte que você não pode deixar de assistir
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
ago. 27 - 7 min de leitura
000

 

O cinema tem a capacidade de nos colocar dentro de realidades que, na maioria das vezes, são muito diferentes da nossa. Com isso, temos a oportunidade de conhecer mais a respeito de diversos temas e o esporte é um deles.

Pensando nisso, nós da VOIT listamos 15 filmes sobre esporte que você não pode perder por nada!! 

 

1.O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Sinopse: O dirigente Billy Beane nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

2.O Recomeço (2012)

 

Sinopse: Murphy estava entre os melhores jogadores de futebol do país, mas machucou gravemente seu joelho em uma partida que definiria sua carreira. Quinze anos mais tarde, leva uma vida simples como fazendeiro em uma cidade pequena e atua como bombeiro voluntário. Porém ele é levado de volta ao passado e tem a oportunidade de reconstruir sua história como sempre sonhou, enfrentando dilemas que só ele poderá solucionar.
 

3.O Esgrimista (2015)

 

Sinopse: Miekkailija é um filme de drama finlandês de 2015 dirigido e escrito por Klaus Härö. Foi selecionado como representante da Finlândia à edição do Oscar 2016, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

 

4. Garrincha, A Alegria do Povo (1962)

 

Sinopse: Documentário sobre o mais famoso driblador do futebol brasileiro no apogeu de sua carreira; são mostradas cenas clássicas das Copas do Mundo de 1958 e 1962.

 

5. Carruagens de Fogo (1981)

 

Sinopse: Finalmente saindo do boxe, aqui o esporte é a corrida de 400 metros e o filme se passa nas Olimpíadas de 1924 em Paris, e o que conta são os fatos que envolvem os esportistas em seus altos e baixos durante uma grande competição. Mas o que faz do filme algo além do normal é a trilha sonora épica e todos os outros recursos técnicos que são brilhantes. É um filme difícil de assistir, pela forma lenta de sua narrativa, mas se resolver conferir vai ver algo realmente envolvente e emocionante.

6. Senna (2010)

 

Sinopse: Senna, documentário sobre a trajetória de Ayrton Senna, pontuado por suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que alcançou. O filme abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. O filme faz uso imagens inéditas, tiradas dos arquivos da F1.

 

7. Menina de Ouro (2004)

 

Sinopse: Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

 

8. Um Sonho Possível (2009)

 

Sinopse:Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

 

9. Rocky, um lutador (1977)

 

 

Sinopse: Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.

 

10. A História de Gabby Douglas (2014)

 

Sinopse: Em 2012, Gabby Douglas se tornou a primeira ginasta afro-americana a conseguir duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, tanto na categoria individual como em equipe. Porém, ela enfrentou obstáculos muito maiores fora do esporte.

 

11. Raça (2016)

 

Sinopse: A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

 

12. Somos Marshall (2006)

 

Sinopse: Em 1970, a Universidade Marshall e a pequena cidade de Huntington, na Virgínia, se chocam quando 75 dos jogadores de futebol da escola e funcionários morrem em um acidente de avião. O novo treinador, Jack Lengyel, chega à cena em março de 1971 determinado a reconstruir Marshall Thundering Herd e, no processo, curar uma comunidade em luto.

 

13. Ela dança, eu danço (2006)

 

Sinopse: Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à ideia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a ideia e passa a se envolver com Nora

 

14. Karatê Kid (1984)

 

Sinopse: O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

15. O pequeno grande time (1994)

 

Sinopse: Um time de futebol americano composto por atletas rejeitados consegue mudar a sua sorte com a ajuda de jogadores profissionais. Ao ser rejeitada pelo principal técnico da cidade, uma garota convence o pai a criar uma nova equipe de futebol para brigar pelo título de melhor time. O pai aceita o desafio e monta um time com crianças que nunca tiveram uma chance no esporte e agora lutam para provar que também são capazes de vencer.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você