Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atividade Físicas e Ansiedade

Atividade Físicas e  Ansiedade
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
set. 9 - 2 min de leitura
000

 

De acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população brasileira é a que mais apresenta quadros de ansiedade, chegando a 18,6 milhões de pessoas que sofrem desse transtorno no país.

A ansiedade é uma situação normal do ser humano e surge em situações estressantes, porém quando esse sentimento tornar-se excessivo se enquadra como uma doença e pode até mesmo desencadear outras problemas de saúdes, como alterações de humor, doenças respiratórias e cardiovasculares, artrite e diabetes.

Não existe uma cura para a ansiedade, porém existem maneiras de aliviar os seus sintomas e aumentar significativamente a qualidade de vida das pessoas que sofrem com este transtorno. Segundo especialistas, a atividade física é uma boa aliada! Pensando nisso, nós da VOT, separamos algumas atividades que podem auxiliar nesta missão.

1.Corrida

Muitas pessoas que sofrem com ansiedade sentem sintomas físicos, como a respiração superficial, palpitações e entorpecimento nas mão e nos pés. A corrida por tratar-se de um exercício cardio respiratório auxilia no alívio desses sintomas.

2. Dança

A dança simplifica os pensamento e os acalma, uma vez que precisamos de atenção nos movimentos. Com isso, a dança ajuda a controlar a ansiedade porque desvia a atenção dos estímulos ameaçadores.

3. Yoga

A ansiedade está ligada ao controle do medo. Segundo ela, os exercícios de Yoga trabalham a postura e a respiração, o que ajuda a aliviar a ansiedade. 

4. Andar de bicicleta

Andar de bicicleta trabalha o equilíbrio e a confiança, sendo assim, age no controle da ansiedade e do estresse.

5. Natação  

Dentro da piscina só ouvimos a água e nossa respiração e esquecemos um pouco o mundo lá fora.

 

Nós da VOIT esperamos que essas dicas tenham sido úteis, mas é válido lembrar que elas não substituem uma consulta com um especialista da área. Todo cuidado com o corpo deve estar alinhado com a mente! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você