Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas da Voit: Como se exercitar em casa de forma segura e prazerosa

Dicas da Voit: Como se exercitar em casa de forma segura e prazerosa
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
ago. 12 - 3 min de leitura
000

 

Com o avanço do coronavírus no Brasil, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento social para barrar o índice elevado do contágio da doença. Mas ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo! Para incentivar você a levantar do sofá nesse período de quarentena, nós da Voit estamos trazendo dicas de como se exercitar em casa.

 

1 - Utilize roupas adequadas

Aposte em roupas leves que facilitem o seu movimento e que permita a transpiração. O tênis também é um item indispensável, ele é o responsável pelo amortecimento do impacto da atividade e assim garante a sua segurança.

2 - Exercícios simples

Esportes que precisam de uma bola por exemplo dificilmente são apropriadas para o ambiente doméstico. Prefira o simples! Existem diversas atividades que ocupam pouco espaço e que não demandam equipamentos de ginástica, como o alongamento e o yoga.

3- Acompanhe treinos onlines

Na pandemia o número dos conteúdos voltados ao exercício físico cresceu, sendo uma excelente opção para aqueles que desejam começar e não sabem como. A seguir, separamos algumas sugestões para você iniciar ou permanecer nessa jornada:

A PHD Sports neste período de pandemia disponibilizou uma agenda com aulas ao vivo para os seus alunos se exercitarem em casa. Segundo Darlan Nakato, treinador e consultor da PHD Sports, uma boa aposta são os treinos funcionais, pois podem ser realizados em espaços pequenos e não precisam necessariamente de equipamentos.

                              Fonte:  https://www.instagram.com/p/CDl6o2vpAPZ/

A Circocan, uma escola de circo com sede em Curitiba e Florianópolis, também está na missão de fazer os corpos se moverem durante a pandemia, ofertando uma agenda incrível de aulas online e gratuitas, que envolvem flexibilidade, handstand e acrobacias.

     

 

Para quem gosta de mexer o esqueleto as aulas de dança  são uma boa pedida. O Youtube disponibiliza inúmeros vídeos de dança, opção não vai faltar!

 

 

4 -  Crie uma rotina

Ter um dia organizado é muito importante, ainda mais na quarentena. Com uma rotina bem organizada os exercícios físicos rendem mais e o seu dia será mais produtivo.

5 - Hidrate-se

Essa dica é velha e sabemos da sua importância na prática de qualquer atividade física. Tomar água é fundamental para manter uma vida saudável, além de melhorar o seu desempenho no treino e aumentar a sua disposição ao longo do dia.

6 -  Treine ouvindo música

Uma boa lista de músicas pode garantir o comprometimento e a diversão. Pensando nisso, preparamos uma playlist para dar aquela animada nos treinos: https://open.spotify.com/playlist/5vNvrAoYvId5EW7NIVCXV7?si=ZQ_QSiuCRxaNrqpacTmM-w

7 - Separe um cantinho

Ter um espaço na casa reservado para a prática de atividades físicas garante a sua segurança e evita distrações.

8 - Tem que ser especial

Acima de tudo esse momento deve ser prazeroso. Escolha uma atividade que mais te agrada, escute sua playlist favorita e se possível reúna a família. O período que estamos vivendo não é fácil, precisamos olhar com carinho para nós e para o outro. O autocuidado faz parte disso!

 

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que a mudança comece agora. Continuem acompanhando a nossa comunidade para que possamos cada vez mais trocar conhecimento e assim transformar o mundo através do esporte.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você