[ editar artigo]

Importância do Alongamento

Importância do Alongamento

 

Sabemos que o alongamento muitas vezes é ignorado na rotina de atividades físicas de muitas pessoas, trazendo diversos riscos para a saúde física. A prática é fundamental para evitar lesões, melhorar a postura corporal, melhorar o desempenho do corpo e etc. Pensando nisso, a Voit separou algumas dicas para você realizar o alongamento da forma correta, mas sempre lembrando que nada substitui a orientação com um especialista. 

  1. Crie uma rotina 

Antes dos seus treinos reserve o tempo do alongamento e crie uma rotina permanente. 

   2. Avalie as dores do seu corpo 

O alongamento por si só gera desconforto, mas você precisa avaliar se essa dor é somente da prática ou está gerando incômodos a mais. 

  3 . Respeite os seus limites 

Para você não se machucar no alongamento é fundamental respeitar os limites do seu corpo. Vá devagar e com a rotina você vai perceber a melhoria da sua flexibilidade.

   4. Respiração 

Um dos grandes segredos do alongamento é a respiração. Por isso, faça com calma e não se esqueça de respirar. 

   5. Peça ajuda para um especialista

O alongamento se for realizado de forma errada pode gerar lesões. Procure um especialista para te orientar corretamente. 

 

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você que também está evoluindo por praticar esportes, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você