Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LEIS COMPORTAMENTAIS DO TREINAMENTO FÍSICO 4. Deixe a natureza agir

LEIS COMPORTAMENTAIS DO TREINAMENTO FÍSICO 4. Deixe a natureza agir
Guilherme Manocchio
nov. 19 - 2 min de leitura
000

Racionalmente controlo meus movimentos, mas as adaptações do corpo são         internas e irracionais. Como um sono reparador após um dia de trabalho muito     puxado. No sono não controlamos mais nada, mas ao mesmo tempo o momento que ajusta-se tudo. Com as sobrecargas também é assim. Provocamos as adaptações no nosso corpo, mas elas vão acontecer sozinhas, sem que precisemos “pensar” nisso. Controlamos o números de repetições de supino,        mas não controlamos o quanto vai aumentar nosso volume muscular do peitoral, por exemplo. Essa adaptação acontecerá sozinha, quando estamos repousando.   Não controlamos nossos batimentos cardíacos intencionalmente, eles       correspondem com a demanda interna de nosso organismo e de acordo com a ação e envolvimento de mobilização de energia para determinada atividade.     Depois da atividade, o número de mitocôndrias, aperfeiçoamento do sistema         aeróbico, muscular entre outras adaptações, irá também acontecer naturalmente. Treinar na zona correta é sua melhor chance de provocar as adaptações certeiras, na hora exata sem interferência negativa entre uma adaptação e outra. Por isso,    atente-se:    
Treinar é adquirir as condições necessárias para realizar atividades com grande  potencial, com as adaptações internas acumuladas ao longo de um período,           sobrepondo estímulos com o devido tempo de adaptações físicas e psicológicas     entre elas.   

 

Treine e deixe a mágica acontecer. Não controle, não gaste energia extra.  Deixe o controle com a natureza. Apenas a ajude dando alimentos saudáveis, controlando condições de estresse e relaxando. Sendo autenticamente calmo, harmonico e em paz. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você