Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LEIS COMPORTAMENTAIS DO TREINAMENTO FÍSICO 5. ​Cognitivamente usar a intenção em prol da evolução

LEIS COMPORTAMENTAIS DO TREINAMENTO FÍSICO 5.    ​Cognitivamente usar a intenção em prol da evolução
Guilherme Manocchio
nov. 19 - 2 min de leitura
000

Usamos apenas uma parcela de um potencial orgânico determinado. E quanto        mais tivermos a consciência de nosso corpo no espaço tempo, nossa atuação será melhorada. Principalmente se entendermos o que se passa dentro de nosso corpo, ligamentos , células e conexões. Daí resulta maior conexão com sua potencialidade genética.  Se congelarmos tudo o que se passa em um momento e pudéssemos conversar com a natureza da atividade veríamos algo como:  
 
(...) o ar entrando veloz nos pulmões;  as moléculas de energia estourando em cada reação; músculos deslizando sobre músculos; tendões tracionando refletindo ações no esqueleto;  (...)  
Cada célula: sensitiva, dor, frio , contato, é coordenada numa ação sistêmica e           responsiva para executar o movimento de ação neste exato segundo. Quando           aceleramos esse processo para a velocidade normal aparece um movimento         enérgico , mas subconsciente . Aliás pouco consciente. Saber conscientemente o   maior número desses detalhes impacta em um ganho de performance.  
 
Existem aliados : a tecnologia por exemplo. Existem cada vez mais dados para         isso. Frequencímetros, número de braçadas por piscina, tempo cronometrado vs   esforço realizado, visualização, correções de treinadores, espelhamento,       filmagens da biomecânica, etc.  
 
Um caso é medir a pedalada através dos medidores de potência. Qual ângulo de   aplicação de força? Qual eficiência de torque de cada uma das pernas? Existe           simetria? Observar a pedalada direita iniciando em 350 graus e a esquerda em 355 graus é margem para intencionalmente passar o estímulo cérebro músculo um pouco antes e observar a equiparação.  

 

Pensar sobre atividade é muito interessante. Imagine-se como um filme na sua cabeça. Nesta ação as conexões neurais disparam e formam pontes, facilitando o processo. Simetria. Equilíbrio... Exercícios de técnicas, educativos, servem para sensibilizar e aprimorar essa sua percepção cognitiva. 

Conclusão: usando os princípios.  
 

Meditar através de ações eficientes sobrepostas a longo prazo, em estado de           consciência, resulta em domínio. Trabalhar tecnicamente a ação desse domínio,     interagindo com o ambiente e dissociando-se de julgamentos é um estado de           harmonia , paz e desenvolvimento pleno.  
 
O esporte proporciona isso de forma singular. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você