Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mulheres no esporte

Mulheres no esporte
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
dez. 17 - 3 min de leitura
000

Recentemente foi divulgada a confirmação que será produzido um curta-metragem sobre a vida de Formiga, uns dos maiores ícones do futebol feminino brasileiro e mundial. Sabemos, que na maioria das vezes, os esportes praticados por mulheres não possuem o mesmo reconhecimento que o masculino. Pensando nisso, a VOIT vai contar um pouco das conquistas de Formiga e de outras atletas que dão um verdadeiro SHOW e merecem ser valorizadas!

1. Nadia Comaneci

A ginasta entrou para a história do esporte mundial e colocou seu nome como uma das maiores esportistas de todos os tempos. Também conquistou o primeiro 10 da modalidade. São cinco ouros olímpicos e dois mundiais, além de mais quatro medalhas em Olimpíadas.

https://www.youtube.com/watch?v=Yi_5xbd5xdE

2. Serena Willians

Serena Williams é uma das maiores atletas em atividade no mundo, mesmo depois de uma gravidez. Em seu currículo são 23 títulos de Grand Slams, além de um ouro olímpico no simples.

3. Ronda Rousey

Famosa pelos triunfos no UFC, Ronda Rousey começou a fazer história no judô, quando ganhou um bronze olímpico, sendo a primeira americana a subir no pódio pela modalidade.

4. Simone Biles

Com apenas 22 anos, a americana Simone Biles já conta com cinco medalhas olímpicas, sendo quatro ouros e 20 medalhas em mundiais.

5. Reglas Torres

É considerada uma das maiores jogadoras de vôlei da história. A cubana é tricampeã olímpica, bicampeã mundial e tem o título de melhor jogadora do século 20.

6.  Marta 

Escolhida a melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco consecutivas, recorde entre atletas da modalidade. Em 2015, se tornou a Maior Artilheira da História de todas as Copas do Mundo de Futebol Feminino ao atingir a marca de 15 gols.

7. Hortência

É a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira de Basquete, com 3.160 Pontos marcados em 127 partidas oficiais, uma média de 24.9 pontos por partida. Já disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas.

8.  Rafaela Silva

Em 2011, ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na categoria até 57kg. Mas o momento de maior emoção veio com a medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016, tendo sido a primeira medalha de ouro brasileira justamente nos jogos disputados em casa.

9. Fabiana Murer

É campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana no salto com vara. É, também, duas vezes campeã mundial, sendo em 2010 na pista coberta e em 2011 ao ar livre. Antes de migrar para o atletismo.

10. Formiga

Duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Atuando como volante e meia, é a única pessoa do mundo a ter participado, como atleta, de 7 Copas do Mundo (incluindo homens e mulheres).

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você