Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Voit Entrevista: Aninha Bruel

Voit Entrevista: Aninha Bruel
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
mar. 11 - 5 min de leitura
010

 

Nos últimos anos um esporte que tem conquistado o seu espaço no Brasil é o beach tennis. Essa modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton invadiu as praias e campinhos aqui do Brasil. Chegou para ficar! 

Para falar um pouco mais sobre essa atividade, a Voit bateu um papo com a Aninha Bruel, atleta e professora de beach tennis em Curitiba. 

Trajetória de Aninha Bruel 

Aninha sempre foi muito ligada ao esporte. Ao longo da sua vida praticou diversas modalidades, como vôlei e tennis. Contudo, em 2015 começou a dedicar a maior parte do seu tempo ao beach tennis e com o passar dos anos participar de competições, primeiramente nas categorias de base até chegar na avançada, sendo inclusive campeã na Copa das Confederações. Após completar 40 anos Aninha passou a competir preferencialmente na categoria master e atualmente está há 3 anos nela. 

Beach tennis X frescobol 

O beach tennis tende a ser confundido com o frescobol e na nossa conversa Aninha falou em tom de brincadeira que o “beach tennis não é frescobol! Deixa isso bem destacado”. O beach tennis tem uma rede que divide a quadra, a bola não pode quicar e é jogado em areia fofa. Confusão entre esses dois esportes tende a ocorrer pela semelhança do toque único e o espaço que é jogado. Contudo o frescobol não tem rede e isso muda a forma que ocorre a batida na bola. 

Dicas para quem está começando no esporte

Segundo Aninha é impossível não se apaixonar pelo beach tennis logo na primeira partida. Ela considera um esporte extremamente motivador por ser praticado na areia e na pandemia muitas pessoas passaram a procurá-lo em decorrência da sua segurança. 

Dica 1 - Cuidado com lesões: 

Aninha relata que até mesmo iniciantes tendem a jogar o beach tennis por horas e muitas vezes realizando movimentos errados e isso gera um grande risco de lesões. A sugestão da atleta é sempre buscar um profissional da área para conseguir uma orientação adequada e não esquecer de realizar o aquecimento antes dos treinos.

Dica 2 - Material adequado: 

Sempre procure uma raquete adequada para o esporte e roupas que permitam o seu movimento com segurança e conforto. 

Benefícios do beach tennis 

A professora relata que o principal benefício é o bem estar físico e mental. Para ela o esporte é extremamente colaborativo, fazendo com que as pessoas criem uma união dentro e fora da quadra. Além disso, a atividade exige um grande esforço físico de uma forma divertida, podendo substituir uma academia. 

Medidas de apoio ao esporte

Na nossa conversa, Aninha contou que o fato do beach tennis ainda não ser um esporte olímpico acaba dificultando o apoio do governo e das empresas privadas. O que a professora tem observado, é que alguns atletas profissionais de destaque precisam recorrer a prefeitura para ter apoio e mesmo com a limitação apresentada anteriormente eles conseguem algum tipo de incentivo, mas ainda é pouco significativo.

Expectativas sobre o beach tennis 

Para Aninha, a expectativa para o esporte em um curto prazo é que ele se torne olímpico e, para o futuro, acredita que haverá um número maior de atletas. Segundo a professora o número de praticantes crianças têm crescido muito nos últimos anos e isso é um fator essencial na garantia novos atletas profissionais.

Produtos do beach tennis no mercado de usad

A professora de beach tennis encara de forma positiva o mercado de usados. Para ela, sempre vai existir essa troca de produtos porque as pessoas tendem a comprar com bastante frequência as roupas para o esporte e a raquete apesar de sua rotatividade ser menor as pessoas sempre buscam estar evoluindo no esporte através de produtos mais atualizados. 

O que torna o beach tennis tão especial 

Para Aninha Bruel o que torna o beach tennis tão especial é a sua colaboratividade, fazendo com que você se sinta pertencente a algo e a comunidade é muito aberta e acolhedora. Apesar disso, algo que a professora também gosta no esporte é a sua competitividade, sendo não apenas ganhar os torneios, mas também de se superar a cada jogo. 

A Voit espera que esse conteúdo tenha sido útil e que tenha servido de incentivo a conhecer cada vez mais esse esporte. Não esqueça de acompanhar nas redes sociais o trabalho maravilhoso que a Aninha Bruel tem desenvolvido: @bruelaninha.

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Escreva no Mundo Voit e adquira e compartilhe experiência com outros Voiters. 

Voit - O seu marketplace esportivo


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você