[ editar artigo]

Voit Entrevista: Jessica Jarek

Voit Entrevista: Jessica Jarek

Jessica é estudante de design e recentemente resolveu adotar uma rotina mais saudável através da bike. Começou em setembro de 2020 e hoje não larga mais a sua magrela. 

Cuidados na atividade física

Jessica relata que quando iniciou tomou o cuidado ir aos poucos porque estava saindo de uma vida de sedentarismo: 

“Quando iniciei as atividades no pedal, tomei cuidado de ir aos poucos. Como estava saindo de uma vida de sedentarismo, quis ir evoluindo gradativamente para não forçar negativamente meus músculos. Isso tendo acompanhamento de uma profissional da saúde. Com a evolução, poucos meses depois já estava pedalando muito mais! Além disso, passei a me alimentar de forma adequada, o que melhorou muito meu desempenho no pedal.” 

Benefícios da prática 

A estudante nos conta que o principal benefício ao começar pedalar é a sua saúde física e mental, sentindo uma grande melhora em sua qualidade de vida desde que iniciou a prática: 

“A liberdade ao pedalar é inigualável. Me fez e faz tão bem que

passei a me exercitar todos os dias, ao menos 1h por dia. O principal benefício

é a realização, por me achar e me sentir bem em algo que eu gosto e faz bem

para minha saúde.”

Mercado de usados e o esporte 

Jessica acredita que o mercado de usados é uma nova tendência e chegou para ficar: 

“Acredito sim ser uma tendência para o futuro próximo. Todos os meus equipamentos de pedal foram adquiridos no mercado de usados e em muito bom estado! Além da troca de conhecimento e experiência que se é possível ter com os outros usuários. Eu recomendo e muito esse tipo de compra, pois além da economia, beneficia o meio ambiente, uma vez que reduzimos o consumo de produtos novos.”

Por que praticar atividades físicas é tão importante?

“Por muito tempo eu não entendia o que a maioria das pessoas via nas atividades físicas. Mas o pedal se tornou parte de quem eu sou agora e eu, agora, entendo o porquê. Nos sentir pertencentes a um grupo, a algo maior que nós, fazer algo que nos dignifica quanto seres humanos e ainda faz um bem enorme para a saúde do corpo e da mente é algo que realmente não tem preço. O ciclismo é, hoje, uma parte vital da minha vida e rotina e espero que faça por muito mais anos.”

A Voit espera que esse conteúdo lhe seja útil e que lhe sirva de incentivo para criar uma rotina mais saudável . Não esqueça de acompanhar as redes sociais o da Jessica para saber muito mais sobre esporte: @jess.jarek

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você, que também está evoluindo nas práticas esportivas, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais, juntos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você