Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atividades físicas e Covid-19

Atividades físicas e Covid-19
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
dez. 2 - 2 min de leitura
000

 

Recentemente a Veja lançou uma notícia sobre a diminuição de até 34% do risco de internação por coronavírus em pessoas que praticam atividades físicas. regularmente. Esse conteúdo, baseado em pesquisas de universidades brasileiras, afirma que 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos física intensa por semana já causa esse efeito benéfico.

Apesar dessa boa notícia e um incentivo a mais a manter uma rotina saudável de exercícios físicos, devemos nos atentar que a pandemia não acabou ainda! Nas últimas semanas o Brasil sofreu um grande aumento dos números de casos de Covid e muitos hospitais pelo país estão próximos da lotação. Pensando nisso, a VOIT vai trazer dicas de como manter uma rotina de atividades físicas e com medidas de segurança para evitar o contágio. 

 

  1. Se exercite dentro de casa

Sabemos que após meses de isolamento essa tarefa não está sendo mais tão fácil, mas é o recomendável e existe meios de fazer isso de forma mais prazerosa. Se exercite com quem você ama, faça brincadeiras e escute uma música que te faz bem. 

    2. Evite locais fechados compartilhados

Locais fechados o vírus se espalha mais rapidamente. Se você utiliza academias para se exercitar se certifique que o local tem uma boa circulação do ar, utilize apenas em horários alternativos para evitar a aglomeração, higienize todos os materiais que você for utilizar e respeite o distanciamento de 1,5m.

  3. Prefira locais abertos para se exercitar

Praticar atividade ao ar livre é uma delícia, mas mesmo em espaços abertos é preciso segurança. Frequente praças e parques em horários de pouco movimento, respeite o distanciamento seguro e USE MÁSCARA. A máscara na atividade física tem sido uma grande polêmica por causar desconforto, mas é preciso para manter a nossa segurança até mesmo nos locais abertos.

 

A VOIT espera que essas dicas tenham sido úteis. Todo cuidado é pouco e um histórico de atleta não garante 100% a nossa segurança, se proteja e proteja quem você ama. A pandemia continua e somente o senso de coletividade faz com que a sua gravidade diminua.

VOIT - O marketplace esportivo

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você