Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para fazer o seu treino render

Dicas para fazer o seu treino render
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
jan. 7 - 2 min de leitura
000

O início do ano chegou e com ele o ânimo a mais para a rotina de treinos. Então para te ajudar nesse novo up na saúde em 2021 a VOIT separou algumas dicas para fazer com que os seus exercícios tragam mais resultados.

1.Beba água

Cerca de 70 a 75% da nossa musculatura é composta de água. Então, não adianta fazer tudo certo e não beber água antes, durante e depois do treino.

2. Alimentação saudável 

Para dar conta do recado dos exercícios e ter bons resultados é preciso alinhar com uma rotina de alimentação saudável. Seu corpo precisa ser nutrido com as quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas.

A ingestão em excesso pode causar acúmulos prejudicando a saúde. Por outro lado, a deficiência dessas substâncias pode levar à desnutrição, desequilíbrio das vitaminas, e queima de massa magra, que é fundamental para a força e bom funcionamento do corpo.

3. Aquecimento e alongamento

O alongamento e o aquecimento preparam o seu corpo para a atividade física intensa e por isso não deve ser ignorado. Um corpo aquecido e alongando as chances de lesões devido ao treino diminuem.

4. Aumente a carga

O seu corpo se acostuma com a atividade física que você está exercendo, por isso para ter bons resultados é preciso sempre aumentar a intensidade do seu treino.

5. Divirta-se

Faça atividades físicas que você gosta. Crie uma rotina prazerosa e não encare como uma obrigação. Uma rotina de treinos requer disciplina, mas quando nos divertimos fica muito mais fácil cumpri-la e com ele o seu rendimento também aumenta.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você