Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Importância da roupa adequada para as atividades físicas

Importância da roupa adequada para as atividades físicas
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
abr. 1 - 2 min de leitura
000

 

Sabia que usar a roupa adequada para cada tipo de atividade física tem influência direta no rendimento do treino? Mais do que estética, uma vestimenta inadequada pode trazer diversos riscos. Por isso, é importante prestar bem atenção na hora de escolher a sua e a Voit te ajuda nessa. 

 

Roupa adequada para diferentes modalidades

Ao começar uma nova modalidade sempre é válido buscar uma orientação com o professor ou alguém mais experiente na área. 

Com o tempo, você vai perceber quais vestimentas mais combinam com você e que melhor atendem as suas necessidades. 

Musculação 

Para homens as roupas mais recomendadas são calças e bermudas do tecido tactel. Para mulheres, leggings, shorts, shorts-saias ou macacões de lycra, sempre acompanhados do mesmo material

Yoga e Pilates 

Para se mover livremente e não atrapalhar a execução das posturas, as roupas para Yoga devem ser leves, soltinhas, transpiráveis e, principalmente, confortáveis. Se não quiser ficar descalço, use meias antiderrapantes.

Corrida 

O uso de leggings ou bermudas de compressão é fundamental para evitar as famosas “assaduras”, em virtude do atrito das coxas durante a corrida.

Para mulheres, tops em estilo nadador ou cruzados nas costas oferecem boa sustentação aos seios em momentos de maior impacto.

Na hora de escolher a camiseta ou regata, opte por aquelas com tecidos capazes de resfriar o corpo, melhorar a ventilação e absorver o suor sem pesar. 

O tênis de corrida adequado previne uma série de lesões. Por isso, busque por modelos de tênis com sistemas de amortecimento e protetores de articulação.

O que deve ser evitado 

Cuidado com as peças transparentes, que marcam a virilha, pinicam, tem zípers e etc.

Também evite peças quentes na ilusão que vai gastar mais calorias se suar, mas essa prática só te faz perder sais minerais e não colabora com a sua saúde. 

Se você gostou das dicas continue acompanhando no Mundo Voit e se você está procurando a roupa perfeita para o seu treino baixe o nosso app em: www.voit.co

Um universo de possibilidades te esperam por lá! 

 

Voit - O seu marketplace esportivo 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você