[ editar artigo]

Setembro Amarelo e ansiedade

Setembro Amarelo e ansiedade

 

De acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população brasileira é a que mais apresenta quadros de ansiedade, chegando a 18,6 milhões de pessoas que sofrem desse transtorno no país. Considerado o mal do século é preciso ter muito cuidado com esses quadros, porque uma vez que não acompanhada pode levar ao suicídio. 

Ansiedade é uma doença, porém existem maneiras de aliviar os seus sintomas e aumentar significativamente a qualidade de vida das pessoas que sofrem com este transtorno. Segundo especialistas, a atividade física é uma boa aliada! Pensando nisso, separamos algumas atividades que podem auxiliar nesta missão, mas é válido lembrar que nada disso substitui a ajuda com um psicólogo.

  1. Corrida

Muitas pessoas que sofrem com ansiedade sentem sintomas físicos, como a respiração superficial, palpitações e entorpecimento nas mão e nos pés. A corrida por tratar-se de um exercício cardio respiratório auxilia no alívio desses sintomas.

2. Dança

A dança simplifica os pensamento e os acalma, uma vez que precisamos de atenção nos movimentos. Com isso, a dança ajuda a controlar a ansiedade porque desvia a atenção dos estímulos ameaçadores.

3. Yoga

A ansiedade está ligada ao controle do medo. Segundo ela, os exercícios de Yoga trabalham a postura e a respiração, o que ajuda a aliviar a ansiedade. 

4. Andar de bicicleta

Andar de bicicleta trabalha o equilíbrio e a confiança, sendo assim, age no controle da ansiedade e do estresse.

5. Natação  

Dentro da piscina só ouvimos a água e nossa respiração e esquecemos um pouco o mundo lá fora.

A Voit espera que esse conteúdo tenha sido útil e que o esporte possa cada vez mais ser um aliado no aumento da qualidade de vida. 

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você que também está evoluindo praticando esportes, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você