Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Voit Entrevista: Rodrigo Geammal (Projeto Menos 25k)

Voit Entrevista: Rodrigo Geammal (Projeto Menos 25k)
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
mai. 13 - 7 min de leitura
000

 

Não é novidade que uma rotina de atividades físicas traz inúmeros benefícios, melhora o condicionamento físico e diminui os níveis de ansiedade e estresse. Pensando nisso, a Voit conversou com Rodrigo Geammal, idealizador do Projeto Menos 25k, sobre a sua experiência com as atividades e a importância física e mental dos exercícios físicos.

Trajetória de Rodrigo 

Rodrigo sempre foi muito ligado ao esporte. Aos 8 anos trabalhava com a mãe vendendo doces nas barcas do Rio de Janeiro e, por meio dessa relação próxima com o mar, começou a praticar esportes aquáticos. Além disso, sempre foi muito apaixonado pelo futebol. Histórias contadas em seu livro                      “O Destino do Passageiro.” Porém, ainda muito jovem teve um problema de contusão no joelho e ficou 23 anos afastado de qualquer prática esportiva.

Rodrigo se formou em  Administração com Especialização em Marketing pela FAAP. Fundador da Elos Sports Marketing, agência de marketing esportivo com importantes projetos realizados para marcas, atletas e clubes. Em 2021, Rodrigo completa 18 anos empreendendo no mundo esportivo.  Um dos destaques em sua jornada foi a criação da experiência soccer experience. Viver um dia de jogador profissional de futebol nas melhores arenas ao redor do Brasil. Um projeto que cresceu muito no universo corporativo e esportivo. Nesta jornada, realizou juntamente a sua sócia Fabiana Azevedo e sua equipe muitas experiências. Se destacam ações realizadas para canais de TV ligados ao esporte. Dentre elas uma das mais marcantes as viagens com grupos para assistir lutas do UFC em Las Vegas. Rodrigo também desenvolveu o Projeto Soccer Academy International, escola de futebol para ser implementado nos Estados Unidos.  Este projeto foi um dos premiados pelo Projeto Empreenda da FAAP como uma das melhores startups. Foi sócio da empresa gestora das experiências e tour do Allianz Parque. Além de tudo isso, o esportista também se interessa pelo meio digital no segmento esportivo, sendo o criador da plataforma digital de experiências no mundo do esporte, a Elos Fun (www.elosfun.com.br). Atualmente a empresa é a gestora dos projetos Galo Fun do Atlético Mineiro e Pacaembu Fun do Estádio do Pacaembu.

                              Experiência UFC Canal Combate - Las Vegas USA

 

Projeto Menos 25k

Rodrigo relata que durante muito tempo a depressão tomou conta dele, ganhou peso, passou noites mal dormidas e tudo isso proporcionou diversos malefícios para a sua saúde física e mental. Na pandemia, o cenário se agravou mais ainda, até que um dia Paulo Vizaco amigo de Rodrigo,  triatleta mostrou uma foto de um participante no Ironman com próteses nas pernas e disse: “-ele está fazendo alguma coisa por ele, por que você não faz por você?”. Esse dia para o esportista foi um divisor de águas: “Eu tinha ido ao médico e ele me disse ‘pelos seus exames você tem duas decisões: viver ou morrer’. Eu decidi viver. Aí eu pensei comigo ‘eu vou criar um projeto que vai me ajudar a não desistir’, a ideia era perder 25 coisas que não me faziam bem, 25kg, pensamentos, rotinas, pessoas, tristezas e etc. Comecei a postar no meu Instagram todo dia fazendo ginástica, falando de alimentação saudável, de amizades e da saúde no geral. Por meio dessas publicações muitas pessoas que se identificavam surgiram e relataram que eu estava incentivando muito elas. Foi aí que eu percebi que esse projeto não era só meu, mas de todo mundo que queria mudar de vida.”

Além disso, uma das partes fundamentais desse projeto é como ele tem ajudado o Rodrigo a superar a depressão e incentivar outras pessoas a correrem atrás de um modo de viver mais feliz e transformar a sua realidade: 

“Quando você está na depressão, você sofre bastante com a solidão, o que acaba  mexendo muito com a gente. Você sente medo, se acha a pior pessoa do mundo e isso vai te isolando e levando para uma condição muito dolorida. Quando você na sua vida tá num voo de brigadeiro, tudo é lindo! Agora quando o seu avião começa a cair, poucos amigos(as) estão ao seu lado. O movimento mais difícil da aviação é voltar a subir. Arremeter é a ação mais difícil na vida. Só estou conseguindo ter essa força graças ao esporte. Quando eu falo de esporte não é malhar 3 horas por dia, estou falando de pequenas atitudes, comer menos carboidrato e esses pequenos movimentos fazem grandes diferenças. Eu sou muito fiel aos meus objetivos que é inspirar outras pessoas que estão na bad vibe a acreditarem que podem mudar e serem felizes. Eu quero sentir que as pessoas estão transformando suas vidas se inspirando em conteúdos autênticos. Depois de 42 dias de projeto deixei 4 quilos para o universo, voltei a ser o Rodrigo com energia para superar outros desafios.”

Planos para o projeto Menos 25k 

Primeiramente, Rodrigo está criando uma plataforma de conteúdo e o segundo ciclo é apresentar o projeto para as marcas que acreditam nessa proposta. O produto esportivo transforma vidas e o rendimento de outras pessoas. Neste sentido, eu desejo estar próximo das empresas que acreditem na usabilidade de seus produtos nos episódios autênticos do Projeto Menos 25k . 

 

Por que o esporte é tão fundamental 

Para o Rodrigo o esporte faz com que ele vá de encontro com a pessoa que ele era em um determinado período da vida, mas que acabou se perdendo. O esporte tem trazido mais energia para amar, para realizar atividades novas e ir em busca de projetos. 

A Voit espera que esse conteúdo lhe seja útil e que lhe sirva de incentivo para criar uma rotina mais saudável . Não esqueça de acompanhar nas redes sociais o trabalho maravilhoso que o Rodrigo tem desenvolvido: @rgeammal.

Lembrando que esse espaço é colaborativo. Você, que também está evoluindo nas práticas esportivas, escreva no Mundo Voit e compartilhe experiência com outros Voiters, para que possamos evoluir cada vez mais, juntos!

 

Voit - O seu marketplace esportivo


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você