Mundo Voit
Mundo Voit
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de como encontrar o esporte ideal para você

Dicas de como encontrar o esporte ideal para você
Voit - Todas as modalidades, infinitas possibilidades
mar. 17 - 3 min de leitura
000

 

Encontrar o esporte que é a mais a sua cara nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes pensamos que nenhuma modalidade irá nos agradar e acabamos desistindo até mesmo antes de tentar. 

Para começar, é preciso se questionar sobre os seus estilos e preferências. Prefiro um esporte em grupo ou individual? Ao ar livre ou em locais fechados? A partir disso fica mais fácil começar. 

Pensando nisso, a Voit separou algumas dicas para te ajudar a levantar do sofá e encontrar o esporte que mais combina com você!

1. Esportes em grupos ajudam a manter a rotina 

Se você tem dificuldade em manter uma rotina de atividades físicas, praticar esportes em grupo pode ser uma motivação a mais. Assim você irá se comprometer com o restante do grupo e não vai querer deixar ninguém na mão. Sabemos que o período é difícil, mas com segurança e distanciamento, alguns esportes continuam podendo ser praticados. 

2. Escolha uma atividade que se adapte a sua rotina 

Se você tem uma rotina muito corrida, não escolha esportes que demandam muito do seu tempo. Seja coerente com as suas possibilidades. 

3. Você prefere atividades em espaços fechados ao ar livre? 

Se você ama a natureza, sentir o clima externo opte por esportes que lhe proporcionam essa sensação. Caso contrário, existem inúmeras possibilidades para os ambientes fechados.

4. Alinhe o esporte com alguma necessidade sua 

A sua rotina te deixa muito estressado? Existem alguns esportes que podem te auxiliar a aliviar a tensão, como as artes marciais e yoga.

5. Procure um esporte de acordo com os seus objetivos

Se você tem o objetivo de emagrecer, por exemplo, uma boa opção é a corrida e o ciclismo. 

6. Pense nas finanças 

Há atividades que exigem grande investimento financeiro. Então pense em algo que caiba nas suas finanças e você possa manter por um longo período.

7. Você consegue se imaginar realizando esse esporte por muito tempo?

De acordo com o IBGE, 45% dos esportistas desistem nos primeiros seis meses de prática esportiva. Porém, se a resposta for sim é uma boa alternativa começar praticá-lo. 

A Voit espera que essas dicas tenham sido um incentivo para te fazer começar um novo esporte!

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de compartilhar suas experiências com outros Voiters esse espaço é colaborativo. Basta se cadastrar e fazer parte dessa rede de apaixonados pelo esporte. 

Voit - O seu marketplace esportivo


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você